quarta-feira, 1 de julho de 2009

Isso me faz tão bem!


"Um universo inteiro pode existir em nossa volta sem sabermos."
Voltando da igreja, conversando sobre música com Edcarlos, ex-integrante (2º tenor) do Quarteto Vida, ouvir sobre o grupo Acappella. Naquele momento Acappella era somente um nome e tudo o que eu sabia era que eles cantavam sem instrumento algum.
Poderia alguém contentar-se só com isso? Em uma radio online eu procurei na sessão internacional e pela primeira vez ouvir algo fascinante. Não sabia nem mesmo o que era harmonia, mas com certeza era muito agradável. Até hoje não sei ao certo se era o grupo Acappella, mas isso me motivou a conhecê-los.
Logo que tive acesso à internet novamente, pesquisei sobre o grupo e ouvir trechos do álbum Radiance. Na loja em que eu fui só havia um cd. Parecia que aquele Radiance estava guardado pra mim. Ele foi o primeiro... Amor a primeira "ouvida". As descobertas só estavam começando. Logo consegui vídeos com um irmão e aquele universo de música começou a fazer sentido.
Tive o prazer de conhecer Daniel Mamona, um dos pioneiros do Acappella aqui em Feira de Santana – BA. Eureka! Eureka! Encontrei a fonte sagrada! Apartir daí eu tive acesso a todos os álbuns, inclusive as Series, AVB e Vocal Union. Ele era o barítono e diretor do Quarteto Vida. Na época eles ganharam em primeiro lugar o concurso de quartetos de Feira. Depois ele formou um quarteto com Ariel, Uzis e Fabricio. Batizaram de Quarteto mp4 Acappella. Não chegaram a cantar em público, mas os ensaios eram um show à parte.


Você já fez alguma loucura pelo Acappella? Parece que passei dos limites. Pintei na parede da sala de casa o logotipo hiper grande. Minha mãe achou uma loucura, mas consegui convencê-la. Obsessão? Acho que não. Com certeza, uma paixão de coração.
Tenho aprendido sobre música a cada dia. De alma para alma, de irmão para irmão, a cappella, com certeza isso me faz tão bem!
E você? O que está esperando? Envie para acappellablogs@gmail.com suas histórias, fotos e vídeos. Coloque seu nome e cidade de origem e mostre que você é apaixonado pelo Acappella!

Nenhum comentário:

Postar um comentário